Sobre o Blog

Dizem que o melhor da viagem é esperar por ela. Talvez. A viagem por si só é uma experiência extremamente emocionante quando conseguimos entender cada pedaço da vila, cidade ou país. Quando dedicamos não apenas tempo no planejamento com roteiro, passagens e hotéis, mas com as pessoas, gastronomia, cultura e línguas conseguimos nos agarrar a algo essencial para a memória, vestir o lugar.

Assim, entendemos que o melhor da viagem é escrever sobre ela, ou seja, depois que ela passou. Sabemos que essa nossa etapa pode ajudar muito aqueles que pretendem gastar a moeda mais cara do planeta hoje em dia, seu tempo, em um mundo nem tão velho assim, mas que trás uma carga de história gigante da humanidade, a Europa. Assim, este blog se inicia com um desafio de contar os 15 dias viajados por Paris, Roma, Veneza e Florença ao final de 2014 em uma rota montada manualmente, sem pacotes prontos ou mesmo turmas de viajantes em ônibus acompanhados de guias falantes. Uma viagem com gosto que quero mais e assim nestes próximos meses compartilharemos com vocês, estimados leitores, nossa forma de relembrar cada momento, esquina, museus, restaurantes, metrôs, rotas, amigos, entre outros. Não buscamos aquela obrigação de detalhamento de uma agência de turismo, mas sim a leitura singela de um casal em busca de conhecer o novo do antigo.

Boa Leitura!

Por Cristiano Morley e Letícia Morley, autores de Outrora

Casal de mineiros de Belo Horizonte que acredita que viajar é um jeito divertido de conhecer outras culturas e histórias, com muita fotografia, mapas riscados, planos feitos, além de vários contos e diários conquistados e compartilhados.

E-mail: cidadesdeouturora@gmail.com 

 Siga @cidadesdeoutrora

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr | Flickr EUA

Avisos!

Este post, como todos do blog, não é patrocinado e reflete exclusivamente a opinião pessoal dos autores.

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog.

Não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos nos comentários.