Villa Borghese e Aeroporto

Roma, 8 de Dezembro de 2016 – Dia 15

Amanheceu um dia com temperatura bastante amena e ensolarado. Era nosso último dia na cidade eterna. Tomamos café da manhã no restaurante Porto di Ripetta, onde havíamos jantado na noite anterior, tudo por indicação do nosso hotel. O restaurante serve o café da manhã, ao custo de 10 Euros por pessoa. Saímos em seguida para o vaticano, onde tentaríamos pela terceira vez descer às catacumbas. Mas, para nossa surpresa, por termos nos esquecido que os feriados católicos são comuns a qualquer país que os acolha, constatamos que era o dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

A Praça de São Pedro outra vez estava apinhada de gente, e o Sumo Pontífice novamente se pronunciaria ao meio-dia, da janela do apartamento papal. Aproveitamos então para vê-lo uma vez mais, e tal como no domingo, ele apareceu pontualmente e brindou a multidão com suas palavras de fé e seu carisma. Depois da cerimônia, nos deslocamos novamente de metrô até a estação Flamínio, e a pé fomos conhecer a Villa Borghese, parque logo acima da Piazza del Popolo que conta com cerca de 80 hectares de área verde em pleno centro antigo.

Villa Borghese - Roma
Villa Borghese – Roma
Villa Borghese - Roma
Villa Borghese – Roma

Entra-se por um portal, um arco antigo, e sobe-se cerca de trezentos metros por uma rua asfaltada. O parque é bastante arborizado, tem jardins, fontes e lagos, carrosel para divertimento das crianças, passeios de charrete e locação de carrinhos. Entre os museus que encontram-se no perímetro do parque, destacamos a Galleria Borghese, que visitamos somente por fora, por falta de tempo. Mas sabe-se que seu acervo vale a visita, pois conta com obras de Tiziano, Rafael, Caravaggio, Gianlorenzo Bernini, Canov, entre outros notáveis.

Villa Borghese - Roma
Villa Borghese – Roma

O parque possui uma balaustrada fronteiriça com a Piazza del Popolo e adjacente, que serve como mirante e vale excelentes fotos de Roma e do Vaticano. Para alimentação rápida, espalhados pelo parque há carros ao estilo Food truck, e diz-se que a Galleria Borghese tem um refinado restaurante. Deixamos o parque descendo direto novamente na Piazza del Popolo, onde famílias passeavam e crianças corriam para estourar enormes bolhas de sabão produzidas por um animador de rua em troca de moedas em seu chapéu.

Villa Borghese - Rom
Villa Borghese – Galleria Borghese – Roma
Piazza del Popolo e muitas bolhas de sabão - Roma
Piazza del Popolo e muitas bolhas de sabão – Roma
Piazza del Popolo
Piazza del Popolo

Era hora de procurarmos um restaurante para almoçar, então escolhemos naquelas imediações o Luna D’Oro, onde comemos cada um deliciosos talharins ao ragu. Voltamos ao hotel para arrumarmos as malas e prepararmos para o retorno a casa. Por volta das três da tarde chamamos um táxi para o aeroporto. enquanto esperávamos, víamos pela TV que as ruas que circundam nosso hotel estavam com trânsito restrito, porque Sua Santidade viria celebrar a missa na Trinitá dei Monti, a igreja situada na nossa quase vizinha Piazza di Spagna, poucos metros adiante! Mas o nosso taxista sabiamente soube se desviar do itinerário papal, e chegamos ao aeroporto com folga para embarcar e despachar as malas. Feito isso, a viagem transcorreu perfeita e sem intercorrências. Às onze horas do dia seguinte, pousávamos na nossa querida cidade natal!

Por Cristiano e Letícia, casal de mineiros de BH.

:: E-mail :: contato@cidadesdeoutrora.com :: Instagran: @cidadesdeoutrora

:: Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos. ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s