Roteiro de 10 Dias para Nova York

One World Trade Center

Conheça as atrações que indicamos para 10 dias de viagem a Nova York, relacionadas aqui de forma prática e objetiva, para facilitar leitura e planejamento. A lista abaixo é o consolidado das atrações onde estivemos. Excluímos restaurantes e lojas, mantendo alguns que possuem relevância enquanto atração, fazendo os devidos ajustes no percurso. Times Square, Nova … Continuar lendo Roteiro de 10 Dias para Nova York

Nova York Dia 10: The Cloisters Museum no último dia de viagem

Começamos nosso 10° e último dia em Nova York, em 10 de março de 2019. Arrumando as malas logo cedo e fizemos o check out no hotel. Deixamos as bagagens guardadas na recepção e, mesmo sob uma chuva fininha, cumprimos mais um importante item do nosso roteiro: o The Cloisters Museum. Do hotel direto pro … Continuar lendo Nova York Dia 10: The Cloisters Museum no último dia de viagem

Nova York Dia 09: Brooklyn, D.U.M.B.O., One World, Central Park, Whitney Museum

Começamos nosso 9° dia em Nova York aproveitando o bom tempo (fazia zero grau e céu azul, o que, diante do frio dos dias anteriores, nos permitiu andar pela rua de casaco aberto) para conhecer o Brooklyn, naquele inverno americano de 9 de março de 2019. Uma manhã no Brooklyn Pegamos a linha F do … Continuar lendo Nova York Dia 09: Brooklyn, D.U.M.B.O., One World, Central Park, Whitney Museum

Nova York Dia 8: Guggenheim Museum e Neue Galerie

Mais um dia de visita aos incríveis museus de NY. No nosso 8° dia na cidade, em 08.03.2019, sexta-feira, pegamos a linha F do metrô na Queensbridge Station (21st Street) e saltamos na 63rd Street/Lexington Street, onde trocamos para a linha verde, sentido Uptown, e saltamos na 86th Street. Chegamos ao Guggenheim Museum de Nova … Continuar lendo Nova York Dia 8: Guggenheim Museum e Neue Galerie

Nova York Dia 7: MoMa, Estátua da Liberdade e Columbia University

MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York

O dia n° 7 de nosso roteiro (07 de fevereiro de 2019) foi novamente dedicado às artes. Pegamos a linha F do metrô na Queensbridge Station (21st Street) e saltamos na 57th Street, bastando caminhar poucos quarteirões até o MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York, na 53rd Street, entre 5th e 6th Avenues. … Continuar lendo Nova York Dia 7: MoMa, Estátua da Liberdade e Columbia University

Nova York Dia 6: The Metropolitan Museum of Art

The Met Museum, The Metropolitan Museum of Art

Dedicamos o 6° dia de viagem a explorar o Metropolitan Museum of Art, ou The MET, como é conhecido aquele que abriga a maior coleção de arte de Nova York, e não deixa nada a desejar se comparado aos maiores museus do mundo, como o Louvre. Aliás, o MET figura entre os dez museus mais … Continuar lendo Nova York Dia 6: The Metropolitan Museum of Art

Museu de História Natural de Nova York

O quinto dia de viagem foi reservado ao Museu Americano de História Natural, programa que agrada a adultos e crianças, com direito ao Central Park e Lincoln Center ao final do dia. Não há como falar do Museu e não se lembrar do filme estrelado em 2006 por Ben Stiller,  Owen Wilson e Robin Williams. … Continuar lendo Nova York Dia 5: Museu Americano de História Natural, Central Park e Lincoln Center

One World Trade Center

O bom tempo deste dia 4 de março proporcionou passeios ao ar livre, apesar da temperatura negativa. Pegamos o metrô na nossa 21st street, linha F, e descemos na Washington Square, praça que é um dos cartões-postais da cidade, onde fica o Arco do Triunfo de Nova York. Passeio pelo Village com Washington Square O … Continuar lendo Nova York Dia 4, de West Village e One World Trade Center ao Touro de Wall Street e Empire State!

Intrepid Museum

Entre os excelentes museus que Nova York sedia, destaca-se o Intrepid Air, Sea and Space Museum, onde os aficcionados por aeronaves, embarcações e espaçonaves literalmente piram. Nosso 3° dia começou com a visita a esse museu, que fica num porta-aviões à beira do rio Hudson. Do nosso hotel na 21st street, pegamos a linha F … Continuar lendo Nova York Dia 3, de Subway ao Submarino, do Porta-Aviões ao Concorde e Ônibus Espacial

Era nosso segundo dia em Nova York, dia 2 de março. Começamos a manhã pegando o metrô na Queensbridge Station (21st street), próxima ao nosso hotel, e tivemos a ideia de saltar na estação seguinte, Roosevelt Island, que fica na ilha de mesmo nome, no East River, entre Manhattan e o Queens. É um local … Continuar lendo Nova York Dia 2, de bondinho ao circuito Times Square, Central Station, Public Library e Broadway

Nova York, capital do Mundo! Primeiro Dia!

Partimos em viagem em 28 de fevereiro com destino a Nova York, no voo noturno da Avianca Brasil – um dos últimos operados pela companhia aérea nessa rota , tendo transcorrido todo o traslado dentro de absoluta normalidade, em Airbus A-330 super novo e confortável mesmo para quem, como nós, voa de econômica. Aeroporto John … Continuar lendo Nova York, capital do Mundo! Primeiro Dia!

Paris, Londres e Bruxelas. Em breve!

Uma nova série de posts sobre a cidade luz, Londres e Bruxelas virá! Em uma nova visita à Paris, mas vista sob novos ângulos e com novas experiências de locais incríveis. Uma viagem feita em outubro de 2017, por 11 dias, às 3 cidades, com sede na França. Mantendo a tradição aqui no blog, com … Continuar lendo Paris, Londres e Bruxelas. Em breve!