Paris, Chegada e Champs-Élysées

Champs-Élysées

Paris, 24 de novembro de 2014 – Dia 01

Chegamos finalmente à Paris, 11h25, pelo aeroporto Charles de Gaulle. Fomos direto pegar o ônibus direto para estação ao lado do nosso hotel. Havia comprado previamente os vouchers, através do site da Air France mesmo, para o Les Cars Air France, onde fomos direto até Gare de Lyon. Uma dica do blog Conexão Paris. Logo depois seguimos para o hotel de taxi mesmo, onde deixamos as malas e fomos almoçar ali por perto, restaurante L´Arbre à Cannele, saindo por 32E o casal. Fomos muito bem atendidos e recomendamos. Seguimos para descansar logo depois, mortos de cansaço, em torno de 15h20, (pois o voo não foi nada simpático conosco) passando pela Arènes de Lutèce rapidamente para conhecer.

Arènes de Lutèce
Arènes de Lutèce
Champs-Élysées
Champs-Élysées

Apagamos e saímos só por volta das 20h para comer sanduíches próximo ao hotel, em um Pub chamado Finnegans Wake Irish Pub. Tinha uns bons Paninis e uma Guiness muito gelada e tudo por 16E o casal. As 21h pegamos um metrô na estação Jussiê e fomos até a Champs-Élysées. Ainda não compramos o passe para uso do metrô por dias, chamado Paris Visit, pois iriamos decidir melhor no dia seguinte.

Champs-Élysées
Champs-Élysées

Depois de algumas trocas de estações chegamos à avenida principal de Paris, que estava muito bem enfeitada, com quiosques ocupando todo espaço dos passeios. De certa forma tampava as lojas, mas no caso da época de Natal cada minuto valeu uma experiência nova, com lojinhas e exposições natalinas, além das comidas típicas. Fomos até o final da avenida em direção à Roda Gigante, na entrada dos portões do Jardin de Tuileries, na Place de La Concorde.

Vista da Roda Gigante, na Champs-Élysées
Vista da Roda Gigante, na Champs-Élysées

Nos divertimos, pegamos uma waffel de chocolate e uma água por 3E e andamos na Roda Gigante por 10E cada, sob fraca garoa, porém contínua. Já cansados, mas determinados, fomos até a outra parte da avenida, no Arc de Triomphe, mas como estava muito tarde – apenas para constatações e logo retornamos para o hotel, via metrô. O dia seguinte seria o começo oficial da viagem.

Roda Gigante
Roda Gigante

Por Cristiano e Letícia, casal de mineiros de BH.

:: E-mail :: contato@cidadesdeoutrora.com :: Instagran: @cidadesdeoutrora

:: Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos. ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s