Paris, Museu das Armas, Inválidos, Rodin e Torre Eiffel

Torre Eiffel – Entardecer

Paris, 25 de novembro de 2014 – Dia 02

Ainda cansados pela viagem de ontem, nos permitimos acordar mais tarde hoje. Às 11h30 fomos para ter nosso petit déjeuneur próximo ao hotel, numa das lojas da rede Pomme de Pain, onde são servidos combos por 4,40 Euros. Apesar do café disponível no hotel optamos por conhecer melhor a região tendo cada dia um café da manhã em um lugar diferente. Lá, cada combo incluía uma bebida, um croissant de chocolate (que lá eles chamam de “pão com chocolate”), e um sanduíche – fartamente recheado, à escolha do cliente. Excelente custo-benefício!

Em seguida, quase em frente, pegamos o metrô na estação Jussieu, a cerca de cem metros de nosso hotel, e seguimos até o Musée de l´Armée e Hôtel des Invalides, (que estão na mesma área), por  24E o casal, ingressos dão direito a ambos os locais.

O acervo do Museu das Armas é extremamente rico em história militar. Nele pode ser visto um enorme acervo de uniformes militares das mais diversas épocas até a Segunda Guerra, bem como armamentos que datam  da Idade Média, até os tanques das contendas de meados do Século XX.

Museu das Armas
Museu das Armas

Almoçamos nas dependências dos museus, um Formule (novamente o combo) por 18E cada, mas haviam outros pratos mais atrativos, como as massas, por preços melhores também. Depois fomos ao local onde estão os despojos de Napoleão Bonaparte, com sua enorme tumba.

Túmulo de Napoleão
Tumba de Napoleão

Em seguida, também a pé (no quarteirão seguinte) seguimos para o Musée Rodin. O ingresso valeu 18E, que compramos na hora mesmo, ao final do dia, sem fila praticamente. Existem ingressos conjugados com o Musée d´Orsay, mas não chegamos a aproveitar essa oferta, pena de prejudicarmos a visitação de uma das duas atrações. O melhor do Museu Rodin fica por conta dos seus jardins, repletos de réplicas de esculturas do mestre, e claro, do Pensador. É um passeio que recomendamos!

Museu Rodin
Museu Rodin

Ao final do dia, já extenuados, pegamos um táxi com destino à Torrre Eiffel, 11E com direito ao acesso de elevador até o topo, para aproveitar melhor o dia, que já estava no seu final. De quebra conseguimos uma vista incrível entardecer de Paris. Havia uma fila regular, mas nada de impactante, pois pelo que líamos poderia ter sido pior. Optamos por não comprar com antecedência o ingresso dada a exigência de visitação com dia marcado, o que preferíamos não usar, para usufruirmos de maior liberdade. Consideramos, assim, que no período de inverno encontraríamos filas menores. Em meia hora já estávamos no elevador, subindo! Há uma lojinha no topo da Torre Eiffel bem interessante, mas também nada muito diferente do que se vende em seus arredores, por preços menores.

Torre Eiffel – Entardecer
Torre Eiffel – Topo – Vista ao anoitecer

Ao final do dia, cansados e famintos, mas muito felizes, não resistimos ao cachorro-quente vendido ao pé da Torre. Fazia muito frio! Dali, mais uma caminhada até o Trocadero, “em frente à parte sul da Torre Eiffel”, para pegar o metrô de volta ao nosso hotel.

No caminho passamos no Carrefour Express, na rua onde estávamos hospedados, para pequeno abastecimento no apartamento: biscoitos, cervejas, águas e chocolates. No Carrefour é possível encontrar deliciosos chocolates importados que, no Brasil, custam muito caro, pela bagatela de 1 Euro!

Por Cristiano e Letícia, casal de mineiros de BH.

:: E-mail :: contato@cidadesdeoutrora.com :: Instagran: @cidadesdeoutrora

:: Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos. ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s