Murano e Burano em 1 Dia

Pôr do Sol em Burano

Veneza, 02 de dezembro de 2014 – Dia 09

Tomamos o café da manhã no hotel e fomos para o cais da ACTV no ponto San Zaccaria, onde compramos tickets “roundtrip”, por 18 Euros cada, que permitem usufruir de quantas viagens desejarmos nas embarcações da empresa.

Turistas embarcam em passeio de gôndola em Veneza

O plano era conhecer as ilhas de Murano e Burano. A primeira, conhecida pela arte em vidro, e a segunda, pelo casario colorido. Começamos por Murano e já próximo ao cais de desembarque encontramos tradicionais fábricas de vidro e lojas dessas fábricas, como pontas de estoque.

Mais uma parada em Veneza antes de Murano
A caminho de Murano – Ilha da Bienal de Veneza

Passamos boa parte do passeio entrando nessas lojas, escolhendo souvenires e adornos para nossa casa. A ilha é alegre e tem suas casas também bastante coloridas, porém, não sabemos se devido à baixa temporada, a cidade parecia vazia.

Murano por dentro
Vista de uma das pontes que cortam Murano
Cristaleria Murano
Fornace Artigiana Ai Dodge
Farol da ilha – ao lado do cais das barcas

Partimos para Burano, e constatamos que a ilha tem aspecto muito alegre e colorido, casas bem conservadas, embora tenhamos percebido, talvez mais acentuadamente, a solidão do lugar. Muitas das construções ostentavam anúncios de aluga-se, e algumas ruas estavam desertas, chamando atenção os pequenos barcos e lanchas estacionados em fila no curso das águas que entrecortam a cidadezinha. Na hora do almoço, comemos pizza em uma pequena lanchonete.

Construções na rota a caminho de Burano, depois de Murano
Chegando a Burano
Lojinha na entrada de Burano
Uma das diversas pontes de Burano
Pôr do Sol em Burano
Estação do cais onde pegamos as barcas de volta à Veneza

De volta a Veneza, já sob a última luminosidade do dia, desembarcamos em um cais do lado oposto da cidade e, acompanhados de jovens norte-americanos que conhecemos durante o trajeto, cortamos a ilha a pé, conhecendo outras áreas ainda não visitadas.

Chegando em Veneza a noite, vindo de Burano

Nesse percurso, deparamos com um simpático restaurante, o Antico Gatoleto, onde jantamos cada um um prato de massa e tomamos o famoso Spritz, delicioso drink a base de Aperol muito tradicional em Veneza. Depois de perambularmos um pouco mais, voltamos para o hotel para arrumar as malas, pois no dia seguinte viajaríamos para Roma.

Por Cristiano e Letícia, casal de mineiros de BH.

:: E-mail :: contato@cidadesdeoutrora.com :: Instagran: @cidadesdeoutrora

:: Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos. ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s