Veneza, 02 de dezembro de 2014 – Dia 09
Tomamos o café da manhã no hotel e fomos para o cais da ACTV no ponto San Zaccaria, onde compramos tickets “roundtrip”, por 18 Euros cada, que permitem usufruir de quantas viagens desejarmos nas embarcações da empresa.

O plano era conhecer as ilhas de Murano e Burano. A primeira, conhecida pela arte em vidro, e a segunda, pelo casario colorido. Começamos por Murano e já próximo ao cais de desembarque encontramos tradicionais fábricas de vidro e lojas dessas fábricas, como pontas de estoque.


Passamos boa parte do passeio entrando nessas lojas, escolhendo souvenires e adornos para nossa casa. A ilha é alegre e tem suas casas também bastante coloridas, porém, não sabemos se devido à baixa temporada, a cidade parecia vazia.





Partimos para Burano, e constatamos que a ilha tem aspecto muito alegre e colorido, casas bem conservadas, embora tenhamos percebido, talvez mais acentuadamente, a solidão do lugar. Muitas das construções ostentavam anúncios de aluga-se, e algumas ruas estavam desertas, chamando atenção os pequenos barcos e lanchas estacionados em fila no curso das águas que entrecortam a cidadezinha. Na hora do almoço, comemos pizza em uma pequena lanchonete.






De volta a Veneza, já sob a última luminosidade do dia, desembarcamos em um cais do lado oposto da cidade e, acompanhados de jovens norte-americanos que conhecemos durante o trajeto, cortamos a ilha a pé, conhecendo outras áreas ainda não visitadas.

Nesse percurso, deparamos com um simpático restaurante, o Antico Gatoleto, onde jantamos cada um um prato de massa e tomamos o famoso Spritz, delicioso drink a base de Aperol muito tradicional em Veneza. Depois de perambularmos um pouco mais, voltamos para o hotel para arrumar as malas, pois no dia seguinte viajaríamos para Roma.
Por Cristiano e Letícia, casal de mineiros de BH.
:: E-mail :: contato@cidadesdeoutrora.com :: Instagran: @cidadesdeoutrora
:: Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos. ::